Cotidiano

Governo estuda legalizar jogos de azar para elevar arrecadação

JOGO DO BICHO - TABELANa tentativa de arrecadar mais, o governo estuda alternativas para tentar reverter a crise econômica. Uma delas é a liberação dos jogos de azar no território brasileiro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, líderes das bancadas governistas na Câmara foram consultados pelo governo nesta quinta-feira (17), durante reunião com a presidente Dilma Rousseff e ministros no Palácio do Planalto, sobre qual seria a receptividade em suas bancadas da legalização de bingos, cassinos e jogos pela internet para elevar o caixa nesse momento déficit nas contas públicas. “Ela [Dilma] e os ministros pediram que a gente verificasse a receptividade da proposta, que foi sugerida na reunião dela com senadores ontem [quarta].

Perguntaram o que tinha de proposta e, dos líderes que falaram hoje, a maioria foi a favor”, afirmou o deputado Maurício Quintela Lessa (AL), líder da bancada do PR, à Folha. A exploração de jogos de azar era permitida no Brasil até 1946.

Após decreto estabelecido pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra, os jogos foram considerados ilegais e sua realização passível de prisão por três meses a um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar