Cidades

Governo e deputados discutem FIOL e Porto Sul em comissão especial na ALBA‏

O Governo da Bahia, representado pelo secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, participou, na manhã desta quarta-feira (13), de uma reunião de trabalho da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) e do Porto Sul, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O encontro teve o intuito de prestar esclarecimentos e sanar dúvidas dos deputados acerca do andamento dos projetos.

DSC8265FIOL e Porto Sul fizeram parte dos projetos tratados com investidores e o governo chinês na viagem do Governador Rui Costa ao país em março deste ano. Bruno Dauster, que fez parte da comitiva, apresentou aos deputados presentes o atual cenário dos empreendimentos. “Apesar da crise econômica e fiscal que o Brasil enfrenta hoje, o governo estadual busca alternativas de concretizar projetos estruturantes, como a FIOL e o Porto Sul. Assinamos protocolos de intenção com três grandes companhias chinesas de infraestrutura, que formalizam o interesse desses grupos em investir na Bahia”.

Veja mais

Arthur Maia: “Perversidade é o que o governo fez com os trabalhadores da Fiol”

Protesto de operários da Fiol bloqueia trecho da BR-030

Dauster ainda destacou que a proposta de novo traçado da FIOL defendida de Governo da Bahia – de Caetité a Campinorte – é estratégica para Bahia. “Chegando a Campinorte, a FIOL se integrará à Ferrovia de Integração Cento Oeste (FICO), passo fundamental para a concretização de uma futura Ferrovia Bioceânica”.

A presidente da Comissão, deputada estadual Ivana Bastos (PSD), agradeceu a participação do Governo no evento e destacou a importância dos projetos para o país. “A FIOL é uma das maiores obras em curso no Brasil. Saímos desse encontro mais confiantes e capacitados a acelerar a discussão sobre ela e o Porto Sul em nossas bases”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios