Geral

Governo é beneficiário da corrupção, diz Aécio sobre Delcídio

AECIO - SENADO - AZULO senador Aécio Neves (PSDB-MG), uma das principais vozes da oposição ao governo federal, foi o entrevistado do jornalista Roberto D’Avila. Aécio falou, no programa exibido nesta quarta-feira (25) na GloboNews. Entre os vários assuntos abordados, aquele que chamou a atenção foi a prisão o senador Delcído do Amaral (PT-MS).

“O que é essencial nesse instante é que a população tenha a compreensão de que nada disso, dessa corrupção sistêmica que se estabeleceu no Brasil, teria acontecido sem a anuência dos chefes do governo, sem que o Poder Executivo tivesse dado as condições para que essa corrupção institucionalizada ocorresse.” Para o senador mineiro, “o grande beneficiário dessa estrutura corrompida foi o atual governo, que a utilizou para manter-se no poder”, analisou.

Sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Aécio destacou que o PT está dividido sobre o processo contra Eduardo Cunha e questionou o projeto do governo: “Ele e Dilma não deveriam estar mais no cargo. O grande projeto da presidente hoje para o Brasil é se sustentar mais tempo no cargo. Ela hoje é refém de uma base esgarçada no Congresso Nacional, que só consegue se manter minimamente fiel a ela pela distribuição cada vez maior de emendas parlamentares e cargos no poder”, disse.

Uma das declarações mais pesadas foi dada quando o jornalista perguntou ao senador sobre os escândalos de corrupção na Petrobras. “Eu disse isso e repito: eu perdi a eleição para uma organização criminosa. Mas hoje isso é dito pelo ministro do STF, pelo juiz Sérgio Moro, da Lava-Jato, que a cada dia nos mostra a dimensão que eu confesso que nem eu próprio conhecia.”

Noticias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios