Cidades

Governo do RJ suspende pagamentos a prestadores e fornecedores

FRANCISCO DORNELES - RJO governador em exercício Francisco Dornelles assinou um decreto que saiu na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial que suspende os recursos para pagamentos de despesas com fornecedores e prestadores de serviços de diversas áreas da administração pública do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o G1, a medida prevê conter os gastos. Entretanto, a restrição, nos próximos 30 dias, não envolve a Saúde, Educação, Segurança Pública, Administração Penitenciária e instituições do Poder Judiciário.

Além disso, servidores cedidos pela União ou pelas prefeituras serão devolvidos para que o estado não tenha que reembolsar os salários destes profissionais. O decreto de Dornelles ainda ainda dá um prazo de dois meses para que as secretarias da Fazenda e de Planejamento e Gestão para definir um plano para pagar Despesas de Exercícios Anteriores.

Com isso, o governo do Estado do Rio de Janeiro objetiva se enquadrar novamente na Lei de Responsabilidade Fiscal. A dívida do RJ é gigante e já estourou o teto previsto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios