GeralMutuípe

Governo do estado reconhece “situação de emergência” em Mutuípe

Chove acima da média no interior da Bahia.

O governo da Bahia reconheceu o decreto de emergência publicado pela prefeitura de Mutuípe em 8 de novembro de 2021, na ocasião um temporal derrubou uma casa e danificou outras. Diversas localidades tiveram residência invadidas por água da enxurrada e várias encostas deram sinais de desmoronamento.

DECRETO Nº 20.983 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2021 Homologa o Decreto Municipal de “Situação de Emergência” que indica. O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso XII do art. 105 da Constituição Estadual, e pelo inciso VII do artigo 7º da Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, e à vista do constante no Processo SEI nº 014.5378.2021.0004816-68, da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, da estrutura da Casa Civil, considerando os danos decorrentes das chuvas intensas que estão a afetar as atividades econômicas e a atingir a população do Município de Mutuípe – Bahia; considerando as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC; considerando competir ao Estado preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias,

D E C R E T A

Art. 1º – Fica homologado o Decreto Municipal nº 158/2021, de 08 de novembro de 2021, do Prefeito Municipal de Mutuípe, que declarou em “Situação de Emergência”, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, as áreas comprovadamente afetadas do referido Município.

Art. 2º – Este Decreto de homologação entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 08 de novembro de 2021, e vigerá pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da aludida data.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 20 de dezembro de 2021. RUI COSTA Governador Carlos Mello Secretário da Casa Civil em exercício.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios