Geral

Governo do Estado autoriza ampliação do sistema de abastecimento de água de São Miguel das Matas

O início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de São Miguel das Matas, município localizado no Vale do Jiquiriçá, foi autorizado na quarta-feira (5), no gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

As obras serão executadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à SIHS, com recursos próprios da empresa e com recursos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), num investimento total de R$ 5,3 milhões. 
Os trabalhos preveem a integração do Sistema de Abastecimento de Água de São Miguel das Matas ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Santo Antônio de Jesus, a partir da implantação de 23 quilômetros de adutora e duas estações elevatórias de água tratada.
“Essa obra é mais uma ação do Governo do Estado para promover o acesso à água tratada para mais baianos.

A ampliação do sistema trará maior qualidade de vida à população beneficiada, como também irá melhorar as condições sanitárias e de saúde”, destacou o titular da SIHS, Leonardo Góes.

Além do secretário, a assinatura da ordem de serviço teve a presença do presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e do prefeito do município de São Miguel das Matas, José Renato. 
Fonte: Ascom/SIHS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar