Cotidiano

Governo deve investir R$ 8,5 mi em recuperação de trecho da BA-001

RODOVIA - BAHIA 2O Governo do Estado deve lançar ainda neste ano a licitação dos serviços de recuperação da estrada na Ilha de Itaparica. O investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões será feito no trecho de 11 quilômetros da BA-001 até Cacha Pregos.

As obras estão com início previsto para o primeiro trimestre de 2016. Outras regiões da Ilha de Itaparica já estão sendo beneficiadas pelas obras de infraestrutura.

Como parte da primeira etapa das obras na ilha, estão os serviços de pavimentação em paralelepípedos da BA-001 a Coroa. A segunda tapa contempla o acesso à vila de pescadores de Baiacu, totalizando sete quilômetros.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), até dezembro deve ser entregue à comunidade da região a pavimentação da via de acesso – trecho de dois quilômetros.

Até então, a estimativa é que 70% dos serviços já foram executados. Já foram entregues, entre outubro e novembro deste ano, a recuperação da estrada que liga a cidade de Itaparica a Vera Cruz; serviços de manutenção na BA-001, nos 60 quilômetros entre  Bom Despacho e Nazaré e nos oito quilômetros entre Itaparica e Bom Despacho, na BA-533.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo