Cotidiano

Governo deposita salários e firma novos contratos dos terceirizados

Demissões ocasionou a paralisação do ano letivo em muitos municípios da Bahia.

terceirizadosOs salários dos trabalhadores terceirizados da Educação começaram a ser depositados nesta sexta-feira (15) pelo Governo do Estado, diretamente na conta dos trabalhadores.
 
Os depósitos garantem o pagamento aos trabalhadores com salários atrasados das empresas, que mantinham contratos com a Secretaria, e que foram encerrados no dia 30 de junho.Mesmo tendo o dinheiro para realizar o pagamento, o Governo dependia de um termo de ajuste entre o Ministério Público do Trabalho e a Procuradoria Geral do Estado.Também nesta sexta-feira (15), o Estado firmou os novos contratos de terceirização.
 
O objetivo é seguir o que determina a chamada Lei Anticalote, que prevê a reserva mensal de parte do valor a ser pago às empresas contratadas para que sirva de garantia em caso de inadimplência de salários e demais benefícios trabalhistas.
 
Os novos contratos vão promover os contratos com os mesmos trabalhadores que estavam nas escolas, para garantir a manutenção do quadro e não permitir que seja adotada nenhuma manobra que substitua os trabalhadores. Voz da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo