Esportes

Governo britânico autoriza retorno da Premier League, mas faz uma série de exigências

O Campeonato Inglês está mais perto do que longe de ser retomado após a paralisação causada pela pandemia da covid-19. O retorno da Premier League foi autorizado pelo governo britânico, que inseriu algumas condições para que isso acontecesse, dentre estes, mais transmissões gratuitas e maior investimento nas ligas inferiores e divisões de base.

“O governo está abrindo as portas para o futebol competitivo retornar com segurança em junho. Isso precisa incluir amplo acesso aos torcedores à cobertura ao vivo e garantir que os ganhos provenientes da retomada do esporte apoiem a família do futebol em geral.

Agora está com as autoridades do futebol em concordar e finalizar os detalhes dos seus planos. Há boa vontade dos dois lados para entregar isso aos torcedores”, disse Oliver Dowden, Secretário de Cultura do governo britânico, após deixar a reunião.

A ideia é que a população mais carente também tenha acesso às partidas pela televisão e a PL já tenta uma solução junto aos detentores dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês no país. Sobre favorecer também as ligas inferiores, o governo exige que a Premier League divida os lucros que terá com a volta do futebol com a EFL, organizadora das três divisões inferiores, o que daria algo em torno de 200 milhões de libras.

Galaticosonline

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios