Cotidiano

Governo admite que não tem votos suficientes para barrar impeachment

DILMA - CABECA BAIXAO Palácio do Planalto admitiu nesta quarta-feira (13), pela primeira vez desde que teve início o processo, que o número de votos contra o impedimento são insuficientes para barrar o impeachment.

Segundo o jornal ‘O Globo’, oficialmente o governo contra com 200 votos, contudo nos bastidores os articuladores políticos do governo contabilizam apenas 160 votos, 12 a menos do que o necessário para impedir o impedimento no plenário da Câmara. Cardozo, por sua vez, ainda acredita em vitória contra o impeachment. Nesta terça-feira (13), a presidente propôs um pacto pelo país, caso vença no domingo.

Leia mais

Débora Nascimento posta foto nua no Instagram

“Governo Dilma se constituiu em cima de farsa de marketing”, diz Ciro Gomes

PF indicia petista Fernando Pimentel por corrupção

A oposição, por sua vez, contabiliza 349 votos, sete a mais do que o necessário para aprovar a saída da presidente. Na contabilidade dos líderes, 37 deputados ainda estão indecisos.

Dilma vai receber nesta quinta-feira (14), em um café da manhã no Palácio da Alvorada (sua residência oficial), os 27 deputados que votaram contra o impeachment na comissão especial que votou na segunda-feira o relatório de Jovair Arantes.

Noticias ao Minuto

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar