BrasilCidadesGeral

Governador do Rio já enfrenta 10 pedidos de impeachment

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) enfrenta 10 pedidos de impeachment na Assembleia Legislativa (Alerj) após denúncias de corrupção. Na semana passada, a Polícia Federal chegou ao Palácio das Laranjeiras, residência oficial dos governadores fluminenses, para cumprir mandado de busca e apreensão. A suspeita é de que Witzel está envolvido em desvios de recursos para a construção de hospitais de campanha. 

 A defesa do governador, no entanto, solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o inquérito enviado à primeira instância. Eles afirmam que não evidências de Witzel participou das fraudes na área da saúde.  A Assembleia Legislativa (Alerj) acenou de forma positiva para a instauração do processo de impeachment em reunião do colégio de líderes realizada nesta terça-feira (2).

Durante a reunião, alguns deputados afirmaram que já protocolaram o pedido. Como argumentos para a queda do governador estão crimes de responsabilidade e improbidade administrativa pela malversação de dinheiro público.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar