BrasilGeral

Governador afirma que irá comprar vacinas ‘se houver autorização legal’

Apesar de ser uma atribuição do governo federal, como destacou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), em live na noite desta segunda-feira (09), caso haja uma autorização da Justiça, o Estado irá adquirir doses dos imunizantes para acelerar a vacinação contra o novo coronavírus na Bahia. Durante o Papo Correria, o petista relembrou o histórico do sistema de imunização do país e afirmou que ‘o atual governo está esculhambando tudo’.

“O Brasil tem um dos mais respeitados sistemas de vacinação do mundo e esse sistema de vacinação foi construído ao longo de muitas décadas, por vários governos, de vários perfis ideológicos. Vários governos sucessivos montaram um modelo de vacinação coordenado pelo Ministério da Saúde. O atual governo que está esculhambando tudo, inclusive esse modelo”, disse.

“Se o governo federal cumprir a sua função histórica, quase secular, de vacinação no Brasil, não precisa o Estado comprar, porque essa é uma atribuição feita há quase um século pelo governo federal. Se o governo federal não cumprir o seu papel e houver autorização legal, então sim, nós compraremos a vacina para acelerar a vacinação do povo baiano”, completou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo