Cidades

GoPro presa a balão em 2013 é encontrada com imagens da Terra feitas do espaço

CAMERA GOPRO - BALAOUma câmera GoPro foi encontrada dois anos após ter sido presa a um balão meteorológico e registrou imagens do planeta Terra feitas do espaço. O veículo foi encontrado por acaso e devolvido aos donos, que postaram o vídeo no Redddit.

O balão foi lançado do Grand Canyon e tinha como objetivo capturar fotos do desfiladeiro situado no Arizona, Estados Unidos. De acordo com o TechTudo, o balão demorou 1h12 para chegar à estratosfera, onde as imagens da superfície terrestre foram registradas.

O balão começou a perder altitude aos 1h27, chegando ao solo 11 minutos depois. A duração do voo foi de 1h38 e a altura máxima atingida foi de 30,1 km. Os estudantes que lançaram o veículo passaram por quatro meses de planejamento, o que incluía a construção de uma caixa de proteção customizada, fabricada com uma impressoa 3D, e testes com parquedas. Junto com a câmera foi enviado um smartphone especial com GPS para rastrear a localização da GoPro.

O projeto previa que o balão pousasse em uma área específica com cobertura celular, mas por causa da imprecisão da operadora local, o modelo foi parar a mais de 80km de distância. Um funcionário da AT&T, operadora em questão, encontrou o protótipo e o devolveu aos proprietários. Veja imagens feitas pela GoPro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo