Cotidiano

Golpe faz 10 mil pessoas baixarem vírus em apenas dois dias

FACEBOOK - NAO CURTIUm novo vírus se espalhou pelo Facebook e infectou mais de 10 mil pessoas em apenas dois dias.

Segundo a Kaspersky Antivirus, o ataque de phishing se propagou através de notificações de marcações em comentários de amigos. Versões infectadas do Chrome são instaladas em computadores com Windows e extensões que bloqueiam a conexão com sites de segurança, de acordo com o TechTudo.

O primeiro processo de estágio acontece quando o usuário clica na notificação. Um arquivo malicioso encerra o navegador, instalando uma nova versão e abrindo uma página que imita o login do Facebook, para fazer com que a vítima coloque seu login e senha.
Após o login, já no segundo estágio, a sessão da rede social era controlada em background e um novo arquivo baixado para extrair dados da conta e manipulá-la para outras atividades, como roubo de identidade, engajamento fraudulento com conteúdos e transformando o perfil em um disseminador do malware.
O Brasil foi o país mais infectado com esse vírus virtual, seguido pela Polônia, Peru, Colômbia, México, Equador, Grécia, Portugal, Tunísia, Venezuela, Alemanha e Israel.
O ataque foi desenvolvido para funcionar apenas em computadores e notebooks que usam o Windows. Smartphones e tablets não correm o risco de serem infectados, com exceção dos telefones com Windows Phone, que podem ser contaminados raramente.
Leia mais
Em 2 de Julho sem confronto, Neto vai para os braços do povo e Rui evita polêmica
Mulher é presa transportando quatro quilos de cocaína e uma pistola 9 mm
50% dos homens brasileiros já traíram, diz estudo; mulheres traem menos
Homens invadem fazenda e roubam mil sacas de feijão no oeste da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo