Esportes

Goleiro Alisson revela inspiração em ídolo do Bahia para gol de cabeça

O goleiro Alisson, jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira, falou em entrevista na última segunda-feira (17) sobre seu gol de cabeça marcado em jogo da Premier League. Segundo ele, a inspiração para a cabeçada veio de um ex-jogador do Bahia e da Seleção Brasileira, o centroavante Dadá Maravilha.

“Ele (Dadá Maravilha) contou muitas histórias, e eu lembro de ele falar da técnica de cabecear, de queixo no peito e queixo no ombro. Aqui eu brinco com os meninos, com o Fabinho, com o Firmino, se eles erram o cabeceio, eu falo: ‘É queixo no peito, queixo no ombro! Bota para baixo a bola!'”, relatou Alisson, em entrevista à ESPN Brasil. O goleiro ainda contou que só foi até a área depois de ser incentivado pelo preparador de goleiros do Liverpool.

Durante a entrevista, Alisson chorou ao homenagear o pai, José Agostinho Becker, que faleceu em fevereiro desse ano. O gol aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, na partida contra o West Bromwich Albion pela 36ª rodada da Premier League, e manteve vivo o sonho do time de Anfield Road para conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A decisão será no próximo sábado (23) na última rodada da competição.

Dadá Maravilha jogou no Bahia no início dos anos 1980 e conquistou dois títulos baianos (1981 e 1982). Por aqui, foi coroado rei, mesmo atuando já com 35 anos. Em 1970, ele fez parte da lendária Seleção Brasileira que conquistou o Tricampeonato mundial no México. Era reserva daquele time e não chegou a atuar em nenhuma partida.

Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo