BrasilGeral

Globo se prepara para fechar estúdios com nova onda de Covid-19

TV Globo já está se preparando para a segunda onda do novo coronavírus, que está atingindo fortemente o Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Leo Dias, a emissora já estaria se preparando para fechar os estúdios e pausar as gravações novamente em janeiro, caso haja determinação da Prefeitura para aumentar a rigidez do isolamento social na cidade como forma de prevenção. As atrizes Giovanna Antonelli e Andreia Horta foram afastadas do trabalho após testarem positivo.

Procurada, a Globo informou que “é importante ressaltar que há estratégia desde o início da pandemia no Brasil”. “Os Estúdios Globo nunca pararam durante todo esse período. Jornalismo e programas de variedades, como É de Casa e o BBB, continuaram no ar e ao vivo. Com o passar do tempo, algumas produções foram voltando a gravar e todas elas respeitando um rígido protocolo de segurança”, declarou o canal, em nota.

“Sobre as gravações, quando algum caso é confirmado, toda a equipe e elenco são testados e os roteiros da novela são adaptados para que as gravações sigam com outros núcleos, de acordo com as orientações do nosso protocolo de segurança. Sobre suspensão, os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”, completou.

Nesta terça-feira (7), a média móvel de mortes do estado ficou em 84 mortes por dia provocadas pela doença. É a primeira vez no mês de dezembro que esse número tem uma variação positiva, ou seja, um aumento (5%) em relação à média de 14 dias atrás. 

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo