BrasilGeral

Globo perde exclusividade de direitos digitais da Copa do Mundo de 2022

O Grupo Globo renunciou à exclusividade nos direitos de transmissão pela internet da Copa do Mundo de 2022. A decisão ocorre depois de longa batalha judicial contra a Fifa para reduzir o valor das parcelas de seu acordo de TV para a transmissão da maior competição do mundo.

Agora, a entidade que rege o futebol tem oferecido pacotes de jogos do torneio por streaming diretamente às plataformas digitais no Brasil. De acordo com a Folha de S.Paulo, empresas como YouTube, Facebook e TikTok já foram procuradas e estudam a possibilidade de firmar acordo. O pacote, avaliado em US$ 8 milhões, o equivalente a R$ 43 milhões, permite ao patrocinador explorar a publicidade nos estádios durante os 64 jogos do Mundial.

A Globo continuará exibindo as partidas do campeonato na televisão aberta e no seu canal esportivo por assinatura, o SporTV. No entanto, não há mais exclusividade nas plataformas digitais, seja no Globoplay ou em seus portais na internet, que transmitiram os jogos das Copas de 2010, 2014 e 2018.

Artigos relacionados

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios