Entretenimento

Globo muda logomarca de 'Eta Mundo Bom!' após colunista apontar erro

ETA MUNDO BOM - LOGOÀs vésperas da estreia da nova novela das seis, a Globo alterou a logomarca de ‘Eta Mundo Bom’, tirando o circunflexo da palavra “eta”. O acento foi trocado por uma miniatura de chapéu, colocado na ponta da letra. A alteração ocorreu pouco mais de uma semana depois de o colunista Mauricio Stycer questionar a emissora pela decisão de acentuar a palavra.

A Globo explicou que não passou de “uma liberdade artística para reforçar o acento caipira”. Feita a mudança, a empresa manteve o posicionamento de não assumir o erro. “O ajuste foi para reforçar e deixar mais evidente que o acento marca o sotaque caipira, já que, de acordo inclusive com sua matéria, isso não havia ficado tão claro”, respondeu ao colunista.

ETA MUNDO BOM - LOGO - ERRADOA interjeição “eta” é citada sem acento nos dicionários Houaiss e Aurélio, assim como no Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa. O professor Pasqualie Cipro Neto lamentou o uso do acento, em entrevista a Stycer. “As pessoas adoram colocar acentos indevidos, sobretudo em determinadas palavras cuja vogal tônica tem timbre fechado. A veiculação dessa grafia certamente aumentará essa vontade e dará ‘legitimidade’ a ela”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios