Entretenimento

Globo ignora manual de boas práticas em fábrica de bolos de ‘A Dona do Pedaço’

Foto: reprodução Gshow

Quem assiste a novela a Dona do Pedaço, na Globo, já deve ter percebido que a fábrica de bolos pertencente a Maria da Paz, (Juliana Paes), não segue a risca os padrões de boas práticas para a fabricação de alimentos.

Foto: divulgação TV Globo

Não é incomum perceber a dona da fábrica, sua filha Josiane (Agatha Moreira) Regis (Reynaldo Gianecchini) e Britney (Glamour Garcia) sem touca, o acesso deles e visitantes a área de produção de bolos não exige o artefato nem lavagem das mãos.

Foto: reprodução TV Globo

No manual diz o seguinte: “Todos os manipuladores de alimentos devem usar touca descartável, de maneira a cobrir completamente os cabelos.” Em outro trecho diz o seguinte: “Por ser a boca é hospedeira das bactérias estafilococos, os manipuladores não devem comer doces, mascar goma etc. durante o trabalho;” “não deve usar os dedos ou a palma da mão para provar alimentos;” na novela também não é incomum ver pessoas provando bolos no interior da fábrica.

O manual também recomenda para o não uso de: “Brincos, relógios, broches, anéis, alianças etc., são possíveis armadilhas de sujeira, onde as partículas de alimentos e a poeira podem se acumular e disseminar bactérias prejudiciais à saúde.”

Reprodução TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo