Entretenimento

Globo ‘escondeu’ matéria sobre acusação contra presidente da Universal Music, diz site

A TV Globo vem sendo acusada de “esconder” uma reportagem sobre o presidente da Universal Music, Paulo Lima e o caso de cárcere privado ao qual ele teria submetido a ex-esposa, Helena Lahis.

De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a mulher chegou a gravar uma reportagem no início de julho para ser exibida no Fantástico, contando toda história envolvendo o empresário.

Helena foi internada contra a própria vontade em outubro de 2019 em uma clínica do Rio de Janeiro que trata dependentes químicos e pessoas com tendências suicidas.

A internação no local só é possível com um laudo médico, no entanto, segundo a publicação, o empresário teria conseguido com uma amiga médica a internação da ex-esposa sem todos os trâmites legais.

Lahis só conseguiu deixar a clínica 21 dias após a sua internação, de forma clandestina. Com a ajuda de um funcionário, ela escreveu uma carta para o namorado, que entrou na Justiça para conseguir a liberdade.

Segundo Leo Dias, Helena chegou a elogiar a abordagem dos repórteres envolvidos na matéria, mas se decepcionou com o fato do caso não ter ganhado repercussão nacional. “Inacreditável, mas uma grande emissora foi calada”.

Nas redes sociais, internautas cobram um posicionamento de artistas que fazem parte do selo Universal Music, entre eles Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Felipe Araújo.

Luísa Sonza foi a única que se pronunciou por meio de nota sobre a situação.

“Eu e minha equipe repudiamos todo e qualquer tipo de violência contra a mulher, seja psicológica, moral ou física. Estou aqui para defender todas as mulheres contra crimes de qualquer natureza. E, casos em que mulheres são violentadas tanto física como psicologicamente têm que acabar. Não podemos ceder ao poder econômico, ao poder de influência e ao machismo. Confio na apuração dos fatos e que a justiça seja feita”.

Bahianoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios