Entretenimento

Globo aproveita ‘boom’ de programas culinários para lançar sua versão de Masterchef

Na tentativa de se modernizar, a Rede Globo vai apostar no “boom” dos programas culinários e vai tentar lançar o seu próprio “Masterchef”, sucesso de audiência e nas redes sociais. Assim como foi feito pela RecordTV, que fez programa semelhante chamado “Top Chef”, a emissora global prepara o reality “Mestre do Sabor”.

A proposta será comandada por Claude Troisgros, chefe francês conhecido pelos programas culinários no GNT, como “Que Marravilha!” e “The Taste Brasil”. Os outros jurados serão o português José Avillez, Kátia Barbosa e Léo Paixão. O “Mestre do Sabor” está previsto para estrear em outubro deste ano.

Segundo o Notícias da TV, do UOL, o programa será dividido em seis fases. A primeira delas, intitulada de Prato de Entrada, consiste em uma degustação dos pratos que podem garantir ao competidor uma vaga na competição. Sem saber por quem foi feito, os jurados devem provar e escolher o melhor.

Desta fase adiante, assim como ocorre com o “The Voice Brasil”, cada participante fará parte da equipe de um dos chefes e disputam as provas eliminatórias. A final deve ser realizada em dezembro, com transmissão ao vivo.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo