BrasilGeral

Gleisi Hoffmann rebate editorial do Estadão e diz que jornal ‘não sabe o que é democracia’

Deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann rebateu o editorial publicado pelo Estadão, neste domingo (9), após o veículo afirmar que “sem propor caminhos para o desenvolvimento econômico e social” a sigla “ataca um dos principais avanços obtidos nos últimos anos: a reforma trabalhista aprovada em 2017”.

Segundo a parlamentar, o jornal “não sabe o que é democracia” e “pensa que só os patrões têm direitos e os trabalhadores, não. Que só os ricos podem ter cidadania”. Gleisi classificou ainda a mentalidade da publicação como “escravagista”.

A deputada afirmou ainda que, apoiada por toda mídia, a reforma implementada no governo de Michel Temer “tirou dos trabalhadores até o direito de ir à Justiça. Rasgou conquistas históricas. Fragilizou os sindicatos e implantou a lei do mais forte”.

“Reforma que não criou empregos, só mais lucros e injustiça. É esta selvageria que queremos rever, como está ocorrendo na Espanha. Esse debate está deixando claro que tipo de democracia a mídia e as elites brasileiras defendem: aquela em que elas mandam e o povo sofre”, concluiu a presidente do PT.

O tom do editorial do Estadão se deu após a própria Gleisi e o ex-presidente Lula parabenizarem a Espanha por ter revogado sua reforma trabalhista. O partido pretende propor iniciativa parecida no Brasil.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios