GeralPolítica

Gil exalta Juca Ferreira, mas admite que poderia votar em Neto

Em entrevista ao bahia.ba, o cantor e compositor Gilberto Gil comentou o atual momento da política brasileira. No segundo dia de carnaval, nesta sexta-feira (5), Gil, que está em seu camarote Expresso 2222, na Barra, criticou o PT, falou sobre a sua relação com Marina Silva e opinou sobre a eleição municipal na capital baiana.
gilberto gil
“A tendência é essa no mundo inteiro. Se tornar um braço do espetáculo, e isso condiciona todas essas coisas. Essa volúpia pelo escândalo, pela confusão, pela dificuldade, de uma certa forma isso ofusca o sentido profundo o desejo de solução. É a base para todo mundo. Todo mundo quer solução dos problemas, mas a dimensão do espetáculo atrapalha muito isso”, disse Gil. Questionado se está tendo perseguição contra o PT, o ex-ministro da Cultura na era Lula criticou o partido. “A tendência de todo mundo que vira foco de alguma coisa é achar que a culpa é dos outros. Enfim, é sempre assim. PT e oposição são iguais nesse sentido”, declarou.
Veja também
Mulher aparece no próprio velório e choca o mandante do crime: o marido
Grupo Globo compra Os Dez Mandamentos
Duas apostas de São Paulo vão dividir o prêmio de R$ 34 milhões da Mega-Sena
 
Eleição soteropolitana – Amigo do atual ministro da Cultura, Juca Ferreira, Gil fez coro para o petista ser candidato a prefeito de Salvador, mas disse que também votaria em ACM Neto (DEM). “Ele quis, sempre acalentou essa ideia, esse sonho. Se preparou muito bem para isso, teve experiência muito importante aqui na Câmara de Vereadores. Diálogo profundo com movimentos sociais da cidade. Eu acho que ele hoje é bastante qualificado, ele vai ter a dificuldade natural da indicação pelo partido. Votaria nele, sim, mas também podia votar em ACM Neto. Dois candidatos que eu poderia votar”, revelou.
Veja mais
‘Ela não teria esse dinheiro’, diz Gilberto Gil sobre casamento de R$ 2 mi da filha
Ex-ministro da Cultura Gilberto Gil fala sobre governo de Dilma Rousseff
Márcio Victor é 50 vezes maior que ‘Lepo Lepo’, declara Gilberto Gil
Rede – Apoiador nas duas campanhas de Marina Silva a presidente (2010 e 2014), o cantor disse que não está na Rede, partido da ex-ministra. “Não sei que medida está o projeto dela. Não tenho conversado com ela. Não tenho ouvido manifestações dela sobre isso. Quando encontrar com ela, terei uma ideia melhor. Se ela ainda precisar contar comigo”, concluiu, aos risos. Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios