CidadesGeral

Geddel tenta emplacar aliado na Procuradoria da Fazenda e causa mal estar no Planalto

GEDDEL - DEDO EM RISTEO ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) contrariou a tradição de nomeações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e tenta emplacar Joelcio Filho para o cargo de procurador-chefe do órgão na Bahia.

A escolha costuma ser feita com base em uma lista tríplice escolhida em votação pelos procuradores locais. Joelcinho, como é conhecido no meio político baiano, é o segundo nome da lista – o primeiro é o procurador da Fazenda Mauro Oliveira.

De acordo com a coluna Expresso, de Época, o interesse de Geddel em colocar um aliado seu piorou a relação da equipe econômica com o Palácio do Planalto.

O procurador-Geral Fabricio de Soller avaliou que a mudança poderia criar uma rebelião no órgão e servir de mau exemplo de apadrinhamento político aos procuradores. Joelcinho concorreu à prefeitura de Santaluz, na Bahia, por duas vezes, mas perdeu.

O aliado de Geddel chegou a ser anunciado como pré-candidato no pleito deste ano, mas desistiu na última hora alegando ter outros planos pessoas e profissionais. Seu pai, Joelcio Silva, assumiu a chapa – o agora candidato é vice-presidente do PMDB na Bahia.

Agência Brasil

Leia mais

Quatro Policiais Militares morrem em trágico acidente

Bahia vence o Vasco na Fonte Nova e mantém sequência negativa dos cariocas na Série B

Irmão de Bruno Gagliasso posta foto com Titi e baba pela sobrinha

Lula critica cortes no Bolsa Família e diz que opositores deviam viver ‘dia de pobre’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo