Cidades

Garoto sobrevive após espeto atravessar o coração

Um menino de 10 anos, teve o coração perfurado por um espero de assar carne na última quinta-feira (18), segundo informações, ele caiu de uma escada em cima de um tonel com diversos objetos perfurantes, o caso acontece em Toritama no estado de Pernambuco.

“O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, disse a médica Andrea Rolim em entrevista ao G1.

Segundo os médicos o caso é quase um milagre e o fato de ninguém ter mexido no objeto serviu para poupar a vida da vítima, “A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca ou o espeto estava muito próximo do coração. O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento, fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto. Tudo com muito cuidado”, explica a cirurgiã.

Segundo o jornal *Correio o garoto foi socorrido para o Hospital da Restauração em Recife, após passar por cirurgia ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas se recupera bem e respira sem a ajuda de aparelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo