Geral

Gabinete de Deputado mais votado de Ubaíra foi alvo da Polícia Federal

carlos ubaldinoPoliciais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado estadual Carlos Ubaldino Filho (PSD) nesta segunda-feira, 13, durante operação Águia de Haia.
Ubaldino teve representação na cidade de Ubaíra no Vale do Jiquiriçá e foi votado 3428 ubaírenses, em Jiquiriçá o parlamentar obteve 532 votos.
A ação foi deflagrada na Bahia, Minas Gerais e São Paulo para apurar fraude em licitações para desviar recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O delegado responsável pelo caso, Fernando Berbert, confirmou que as buscas em um escritório da Assembleia Legislativa da Bahia, mas não citou o nome de Ubaldino. Contudo, a reportagem do Portal A TARDE flagrou, na manhã desta segunda, a ação dos agentes no gabinete do parlamentar.
Segundo o advogado Ananias Daebs de Souza, que trabalha no departamento jurídico do deputado, os policiais não informaram o que estavam investigando, mas adiantou que o parlamentar não tem envolvimento com nenhuma fraude.
Mesmo sem citar nome, o delegado Fernando Berbert, confirmou que o alvo da ação da PF na Assembleia seria “um parlamentar, que intermediava e usava seus contatos políticos” em favor da organização criminosa.
De acordo com ele, o grupo, que inicialmente agia em São Paulo e Minas Gerais, migrou para a Bahia entre 2010 e 2011. “Eles eram conhecidos, não tinham contatos para chegar as prefeituras, então precisavam de intermediadores”, explicou o delegado federal. Trechos do A Tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo