Cidades

Futuro secretário de saúde de Mutuípe participa de programa de Rádio na Interativa

Eloy já foi secretário de saúde na cidade de Cruz das Almas e vereador por três mandatos.

Foto: Reprodução
O Futuro secretário de saúde de Mutuípe, André Aloy, anunciado pelo prefeito eleito Digão (PMDB), na última sexta-feira (23), esteve nesta segunda-feira (26), participando do programa Cara a Cara com o Povo da Rádio Interativa.
Eloy, respondeu a diversos questionamentos, tanto do apresentador do programa, quanto da população mutuípense, e foi recepcionado por muitos com boas vindas.
É grande a expectativa da população quanto à chegada do novo secretário, diante do estado de abandono da saúde pública nos últimos meses.
Eloy, garantiu a continuidade de programas que deram certo, falou da situação dos PSF urbano e da zona rural, revelando o seu planejamento para a partir de primeiro de janeiro de 2017 a frente da pasta, revelou a contactação com diversos profissionais de saúde de outros municipios para que possam prestar serviço a população mutuípense.
O futuro secretário descartou a possibilidade de Mutuípe ser contemplado com uma UPA 24 de imediato, visto que a saúde brasileira passa por uma crise dramática, e o governo não tem previsão de lançamento de edital para a construção de mais unidades.
Ele afirmou também da humanização da central de regulação do município, dando dinamismo ao atendimento dos pacientes que necessitam de especialidades, exames médicos e atendimento em outros municípios. Eloy foi enfático ao afirmar que o que preconiza a lei estará ao alcance da população mutuipense, e disse que não será irresponsável de prometer o que não é possível cumprir.
Eloy foi questionado se com a nova gestão o piso dos ACS Agentes Comunitários de Saúde passarão a receber o piso, em resposta ele afirmou ainda não saber a realidade financeira do município, mas assim que tiveram um panorama chamará a categoria para um encontro e havendo recursos o prefeito pagará o piso.
Questionado sobe a parceria com o Hospital Clélia Chaves Rebouças, ele afirmou que assim que assumir, o prefeito se reunirá com o APMIM (Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Mutuípe) para discutir a relação Prefeitura-Hospital.
Eloy finalizou, se colocando a disposição da população para discutir as ações na área de saúde no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo