Cidades

Futuro da filha é a principal preocupação de José Dirceu, diz namorada

crykw4iuaifbgkgifwet1keipA prisão de José Dirceu nesta segunda-feira (3) durante a 17ª fase da Operação Lava Jato parece não ter pego o ex-ministro da Casa Civil de surpresa. Pelo menos foi isso que assegurou a amigos Simone Patrícia Tristão Pereira, namorada do político.

Há pelo menos quatro meses, o político passava noites insones à espera da chegada da Polícia Federal em sua porta, no Lago Sul de Brasília. A certeza de que seria preso, afirmou Simone, aumentava sua preocupação com o futuro da filha do casal, Maria Antônia, de 7 anos, paixão da vida do político. De acordo com ela, a menina estava dormindo na hora da prisão.  Abatida, Simone diz estar desamparada sem o companheiro, que pode pegar a 15 anos de prisão.

Apesar de ser a mais séria, a crise não é a primeira enfrentada pelo casal. O início do romance foi bem conturbado. Quando se conheceram, Dirceu ainda era casado com a mineira Evanise Maria da Costa Santos, com quem ficou oito anos. Em entrevista à revista Piauí de dezembro de 2013, a própria Evanise afirmou que Dirceu lhe contou, depois de uma viagem, que havia engravidado uma recepcionista de Brasília e que ela havia dado à luz uma menina. Evanise afirmou à época que o então marido estava encantado com a criança.
Mesmo após a notícia, os dois continuaram juntos. Amigos do casal diziam que a menina era a alegria de Dirceu, que passou a ser visto em festinhas de escola e eventos infantis. Estar perto da filha também foi uma das razões pelo qual o ex-ministro pediu para cumprir pena em Brasília.
Em junho daquele ano, Dirceu informou à mulher que terminaria a relação para viver com Simone e a filha do casal. Alguns meses depois, Simone foi contratada para um cargo de confiança no Senado com salário de R$ 12.800, além de horário flexível. Nessa época, a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, informou que Evanise cogitava acionar a Justiça para receber metade do patrimônio acumulado por Dirceu durante os anos que passaram juntos.  (IG)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios