Geral

‘Fui abençoado’, diz homem com maior nariz do mundo, recordista do Guinness

Desde 2001, o turco Mehmet Özyürek é detentor do título de maior nariz do mundo, de acordo com o Guinness World Records. O nariz dele naquele ano media 8,8 centímetros e, apesar do tamanho continuar o mesmo até hoje, ninguém conseguiu quebrar seu recorde nos últimos 20 anos.

Ter um nariz avantajado dá a Mehmet algumas habilidades que outras pessoas com um nariz de tamanho normal não tem. “Meu olfato é diferente do das outras pessoas”, diz Mehmet. “Eu digo ‘há um cheiro aqui’. Outras pessoas dizem ‘não estamos sentindo esse cheiro’. Eu digo, ‘você pode não sentir o cheiro, mas eu posso’”, afirmou ao Guinness Book.

Em 2010, o turco participou de um programa de TV italiano, o Lo Show Dei Record, e mostrou ao vivo como ele pode encher um balão usando sua narina.

De acordo com Mehmet, além dele, o pai e os tios também têm o nariz grande. “É uma doença genética pelo que eu entendo. Não houve explicação dos médicos”, explicou. Curiosamente, as gerações depois dele, não herdaram a característica.

Quando Mehmet era mais jovem, ele ouviu comentários indelicados de seus colegas. “Meus amigos costumavam me chamar de Narigão para me chatear.” Apesar de tudo, Mehmet tem imenso orgulho em seu atributo recorde.

“Eu amo meu nariz, é claro … fui abençoado.” “Estou extremamente satisfeito por representar a Turquia, o Mar Negro ou a Artvin em escala internacional. “Alguns se tornam mártires, alguns se tornam primeiros-ministros e alguns se tornam recordistas.”

Conforme o Guinness World Records, supostamente, o recorde de nariz mais comprido já pertenceu a Thomas Wedders, que viveu na Inglaterra durante a década de 1770. Existem relatos históricos que afirmam que Wedders, que era membro de um circo itinerante, tinha um nariz que media incríveis 19 cm de comprimento. (Isto é)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo