Esportes

Fluminense abre vantagem sobre o Palmeiras em semifinal no Maracanã

FLUMINENSE X PALMEIRASO Fluminense fez 2 a 0, jogava melhor, e dava a impressão que levaria vantagem ainda maior para São Paulo. Mas perdeu Fred por contusão, tomou um gol num pênalti mal marcado, e o resultado de 2 a 1, no Maracanã, deixou o confronto aberto para a partida da voltada semifinal da Copa do Brasil, dia 28.

O time paulista entrou excessivamente recuado, apostando que a obediência tática seria suficiente para segurar o carioca atrás e surpreendê-lo nos contra-ataques. E isto teria sido ocorrido se Gabriel Jesus não desperdiçasse uma grande chance aos 24 minutos, completando de peixinho, para fora, um cruzamento de Allione. Assim, aos 28, Fred cabeceou à esquerda, Fernando Prass defendeu, e Marcos Júnior apanhou o rebote: 1 a 0.
O Palmeiras, lento e dispersivo, não esboçou reação. Aos 41, Vitor Ramos, que duelava com Fred, fez falta no atacante. Vinícius rolou para Gustavo Scarpa, o melhor em campo, que bateu para Gum concluir com a pontinha da chuteira: 2 a 0. Nos acréscimos, Fred sentiu a perna esquerda, e saiu para a entrada de Magno Alves. “Ruim, ruim, ruim”, desabafou Zé Roberto, daí as mudanças promovidas por Marcelo Oliveira. Jackson e Egídio substituíram respectivamente Vitor Ramos e Andrei Girotto.
Zé Roberto foi para o meio e a equipe ganhou maior movimentação. Pois na primeira vez que o Palmeiras procurou pôr a bola no chão, obteve sucesso, embora o pênalti de Gum no próprio Zé Roberto, que cobrou e diminuiu para 2 a 1, tenha sido assinalado equivocadamente. Na sequência, dois gols anulados, Amaral e Marcos Júnior, por impedimento.
Aos 25, Rafael Marques entrou no lugar de Allione, visando tornar o Verdão mais ofensivo. E Eduardo Baptista lançou Gérson na vaga do explosivo Marcos Júnior. Quem buscava os contra-ataques, agora, era o Tricolor, pois o adversário avançava e deixava muitos espaços para tal. Mas ficou nisso. Quarta tem mais.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Marcanã, Rio de Janeiro (RJ)
DataHora: 17/10/2015 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 31.881 pagantes / R$ 1.125.430,00
Cartões amarelos: Wellington Silva, Marlon, Gerson, Cícero e Jean (FLU); Victor Ramos e Lucas (PAL)
Gols: Marcos Júnior (28’/1ºT) e Gum (41’/1ºT) ; Zé Roberto (15’2ºT)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Higor Leite 17’2ºT), Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero; Gustavo Scarpa e Vinicius; Marcos Júnior (Gerson 32’2ºT) e Fred (Magno Alves 0’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson 0’2ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Giroto (Egídio 0’2ºT); Allione (Rafael Marques 24’2ºT), Gabriel Jesus e Dudu; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira
Roberto Assaf/Lancenet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios