Cotidiano

Florence acredita em 2º turno nas eleições municipais e diz: “Desempenho positivo do PT”

O deputado federal Afonso Florence (PT) disse, em entrevista ao jornalista José Eduardo, da Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (28), que acredita que a eleição para prefeito em 2020 deve ser decidida no 2º turno em Salvador.

“Acho que será uma eleição de dois turnos. [Levar em conta] O fracionamento das respectivas bases do prefeito [ACM Neto] e governador, fracionamento que vai aglutinar quem de cda uma das bases vai pro segundo turno”, afirmou.

Florence ainda usou o nome do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, como exemplo de uma perda da base do prefeito para a base de Rui. O gestor esportivo pode se filiar ao PSB. “Já teve defecção [abandono] do lado da base do prefeito, mas ainda não teve defecção da base de Rui. […] Eu acredito num desempenho positivo do PT”, argumentou.

Durante a entrevista, o parlamentar petista ainda associou Neto ao governo Bolsonaro. “O prefeito é do DEM, o ministro da Casa Civil é do DEM, o ministro da Saúde é do DEM, Agricultura é do DEM, Rodrigo Maia [presidente da Câmara Federal] e Alcolumbre [presidente do Senado] são do DEM. Diz que não são parte do governo. Neto se coloca. Até onde o desgaste de Bolsonaro vai impactar”, indagou.

Bnews

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar