Esportes

Flamengo tenta novo empréstimo de Pedro, leva ‘não’ da Fiorentina e já faz planos para comprar artilheiro

O Flamengo já decidiu: vai fazer tudo que estiver a seu alcance para contratar Pedro em definitivo. O desempenho do atacante, autor de 16 gols em 32 partidas na atual temporada, convenceu a diretoria, que o coloca como situação prioritária no atual elenco.

As conversas entre o time carioca e a Fiorentina existem há semanas, mas sem um acordo. Inicialmente, o Flamengo sondou a possibilidade de um novo empréstimo, até o fim de fevereiro, quando acaba a atual temporada, ou junho de 2021, de acordo com o calendário europeu.

O clube italiano, porém, descartou a chance e informou que só tem interesse em vender o jogador, mesmo que isso signifique receber um valor menor agora, em vez de esperar uma possível valorização caso Pedro mantenha o protagonismo no time de Domènec Torrent.

Com a recusa da Fiorentina em aceitar o primeiro pedido, o Flamengo começou então a negociar como efetuar a compra. Prejudicado por conta da pandemia de COVID-19, que afetou consideravalmente o fluxo de caixa, o Rubro-Negro estuda oferecer um plano de pagamento, possivelmente parcelado.

Os valores são mantidos em sigilo. Para ter Pedro até dezembro de 2020, o Flamengo pagou cerca de 1 milhão de euros, o que representa R$ 6,6 milhões atualmente. O atacante custou 11 milhões de euros à Fiorentina em setembro de 2019.

Independentemente do modelo de negócio, o Flamengo trata a situação nos bastidores com “bastante otimismo”. A intenção é resolver o caso o mais rápido possível, para tranquilizar a torcida, empolgada com o rendimento do jogador, e também o atleta.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar