Esportes

Flamengo supera dificuldades no Equador e vence o Barcelona de Guayaquil com gols de Pedro e Arrascaeta

E a terça-feira (22 de setembro) foi repleta de emoção para o Flamengo. Após sofrer uma goleada por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na última semana, o clube carioca seguiu no Equador para o confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, no Grupo A, e apesar dos 11 desfalques para a partida – a maioria por covid -, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e chegou a nove pontos, ainda ocupando a vice-liderança da sua chave. 

E o Flamengo não demorou a abrir o placar. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Pedro balançou as redes após receber bola de Gérson, que fez boa jogada, e bateu rasteiro. Aos 25 minutos, De Arrascaeta ampliou e anotou o segundo para o Rubro-Negro, após receber de Everton Ribeiro e tocar na saída do goleiro do Barcelona. 

Os donos da casa descontaram logo no início da etapa final. Aos 2 minutos, que chutou no meio da área e estufou as redes para o Barcelona de Guayaquil. 

Com o resultado, o Flamengo foi a nove pontos no Grupo A e segue na vice-liderança, atrás do Del Valle, com a mesma pontuação, mas que ainda encara o Junior Barranquilla nesta quarta, às 21h30, na Colômbia. Na quinta rodada, o clube carioca tem confronto direto contra os equatorianos, no Maracanã, no próximo dia 30. Já o Barcelona, que ainda não pontuou, encara os Junior, mais uma vez em solo colombiano, no mesmo dia. 

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar