Esportes

Flamengo mira a contratação de Fabián Balbuena para a próxima temporada

A temporada 2020 tem sido marcada pelos seguidos problemas na zaga do Flamengo. Desde a saída de Pablo Marí para o Arsenal, em janeiro, que o Rubro-Negro não encontra um parceiro ideal para Rodrigo Caio.

Léo Pereira e Gustavo Henrique chegaram ao clube no início do ano e não se firmaram. Thuler, Natan e Gabriel Noga, jovens formados na base, ganharam espaço, mas ainda não têm a experiência para o nível de exigência de um time que mira ser campeão da Conmebol Libertadores e Mundial de Clubes.

Em vista disso, a diretoria tem estudado o mercado em busca de um zagueiro para 2021, e o nome que circula nos bastidores é o do paraguaio Fabián Balbuena. O jogador é conhecido no Brasil pela passagem pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017-18.

Pela seleção paraguaia, disputou 15 partidas, e tem participações na Copa América de 2015 e Copa América Centenário, no ano seguinte.

Em 2018, Balbuena se transferiu para o West Ham, da Premier League. Seu contrato de três anos vence no meio do ano que vem e, a partir de janeiro, estará livre para assinar pré-contrato. O West Ham ainda não procurou o jogador para renovar o compromisso.

O problema na zaga do Flamengo se agravou esta semana. Rodrigo Caio continua em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha e é dúvida para a próxima partida. Além disso, Thuler e Natan foram expulsos no jogo da última terça-feira contra o Racing, pela Libertadores. A dupla está suspensa para o jogo da volta das oitavas de final na próxima semana e sujeita à punição ainda maior pela Conmebol.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar