Bahia

Firmino Alves: Presidente da Câmara se recusa a assumir prefeitura; lixo se espalha nas ruas

O presidente da Câmara Municipal de Firmino Alves (BA), Fabiano Sampaio (PDT), se recusou a assumir a Prefeitura diante da suspensão do diploma do prefeito eleito Padre Aguinaldo (PDT). De acordo com os blogs O Tabuleiro e Políticos do Sul da Bahia, o edil aguarda um comunicado oficial da Justiça sobre a decisão.

O Padre Aguinaldo teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, a diplomação e a posse dele foram anuladas. A candidatura dele estava sub judice por denúncias de abuso de poder. Ele foi eleito com 50,01% dos votos válidos.

Pela lei, o presidente da Câmara de Vereadores do município deve assumir a prefeitura, até decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja mantida a anulação da candidatura de Padre Aguinaldo, novas eleições serão realizadas na cidade.

Fabiano Sampaio deveria ter sido empossado prefeito interino na manhã desta segunda-feira (4). O parlamentar, contudo, aguarda uma ordem judicial mesmo com o regimento interno lhe dando o direito de ser empossado de forma emergencial. Os dois são do mesmo partido, o PDT, o que explicaria a recusa.

Com o impasse, a cidade vive um caos administrativo e têm lixo nas ruas. Carros da prefeitura circulam aleatoriamente nas ruas e a Prefeitura está à deriva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo