Política

Filiado ao PSDB, Frota declara voto em Lula no 2º turno: ‘Bolsonaro nunca mais’

O pré-candidato a deputado estadual em São Paulo, Alexandre Frota (PSDB), ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), confessou ao jornal Folha de S.Paulo que mudará o voto nas eleições deste ano. Em uma entrevista durante a parada LGBT deste domingo (19), o tucano afirmou que a terceira via “é uma mentira” e declarou que nunca mais vai votar em Bolsonaro.

Segundo o pré-candidato, as eleições deste ano serão “complicadas”, “recheadas de fake news”, ataques, ameaças e violência. Para ele, o brasileiro já decidiu em relação a Bolsonaro ou Lula, o que torna a terceira via “uma mentira”.

“Se você fizer as contas, não tem tempo para surgir um herói ou uma heroína capaz de mudar a história. A gente precisa encontrar uma maneira concreta de tirar o Bolsonaro de lá. Lutei para colocá-lo e vou lutar para tirá-lo”, disse.

Em outro momento da entrevista, Frota afirmou que vai votar em “qualquer um que vá para o segundo turno” contra o atual presidente. “Não vou votar no Bolsonaro. Isso você pode ter certeza.[…]”. Em caso de um embate entre Lula e Bolsonaro, Frota confirmou que escolheria o petista. “Vai ser ele”.

“Espero que liquidem Bolsonaro no primeiro turno. Isso seria melhor para o país. Mas ele ainda tem uma bolha muito forte de pessoas radicais e apaixonadas que não enxergam que o país está com fome, que a gasolina está cara, que o gás está caro. Não consigo entender como estas pessoas não enxergam isso, então vai ser complicado, mas vamos trabalhar para isso”, afirmou Frota.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo