MutuípeSlide

Filho de Modeir diz que o pai não é pré-candidato a prefeito de Mutuípe, fonte contesta “então ele está escondendo o jogo”

Modeir foi candidato em 2012, mas acabou perdendo para Carlinhos do PT, por 97 votos.

Na noite deste domingo a redação do Mídia Bahia publicou matéria informando sobre um evento realizado pelo empresário Modeir Rauedys, na localidade do Novo Ferro Velho, segundo um participante, o candidato na eleição 2012, teria se postulado para 2020.

Na manhã desta segunda-feira (10), o filho do empresário Diego Rauedys negou a informação: “não houve reunião nenhuma, meu pai, (Modeir) não é pré-candidato”. publicou ele no Facebook.

A redação novamente entrou em contato com a fonte que atestou: “…então ele está escondendo o jogo, ele falou comigo, a reunião que a gente teve, e ele falou comigo que é pré-candidato…”

O prefeito Rodrigo Maicon, Digão, está em primeiro mandato e já anunciou que deseja continuar.

O padrinho político do atual prefeito, anunciou pré-candidatura no fim de 2019, Béu Rocha diz que seu desejo em concorrer não representa uma ruptura com o atual prefeito, ele entende que Digão não deve concorrer à reeleição.

O PSB – Partido Socialista Brasileiro, deixou escapar também no ano passado que teria pré-candidato e recentemente Zé-Carlos, vice de Carlinhos entre 2004 e 2008 revelou a amigos que deseja concorrer.

O nome de Dr. Fernando é trabalhado pelo presidente da câmara de vereadores Índio Josafá do PDT, houve até quem dissesse que esse era o nome que Calinhos (PT) apoiaria, mas essa possibilidade parece remota.

Eleitores e lideranças acreditam que Carlinhos espera um racha definitivo entre Béu e Digão para se lançar, se isso não acontecer, os nomes mais prováveis a disputar seu apoio são o de Erasmo do Sintraf, Wilson do Banco e Gil, esse último é considerado uma incógnita, pois concorreu nas prévias em 2012 e pode estar com a cadeira ameaçada pela candidatura do João Rauedys ao legislativo, mas até então ele não abriu a boca para dizer se é ou não é prefeiturável.

Cremilson Andrade do PRB – Partido Republicano Brasileiro, há dois anos se prontificou em registrar uma candidatura, em conversa com nossa redação, também no ano passado ele declarou, “como filho de Mutuípe, servidor público, morador do Alto da Cajazeira por que não?”

A candidata a vice de Carlinhos em 2016, Néia do PSD, na semana passada não descartou, como fez em outras oportunidades, concorrer à prefeitura, condicionou a decisão ao prefeito de Santo Antônio de Jesus e seu padrinho político, Rogério Andrade.

Na sexta-feira (7) e no sábado (8), institutos de pesquisas foram as ruas e a zona rural sondar como andam os nomes já lançados.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar