Esportes

Fifa se anima com elogios a Marinho e Kaio Jorge e pergunta: ‘Podem dar pesadelos ao Bayern?’

Nesta quarta-feira (16), o Santos venceu o Grêmio com tranquilidade por 4 a 1 na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, e avançou às semis da competição continental. Após a partida, dois jogadores fundamentais para o triunfo santista foram destaque na Fifa.

Em seu perfil oficial no Twitter, a entidade máxima do futebol mundial destacou as atuações de Kaio Jorge e Marinho que, juntos, foram responsáveis por quatro dos cinco gols do Peixe no duelo de ida e volta contra os gaúchos. A Fifa citou, inclusive, o Bayern de Munique, atual campeão da Champions League e que já tem vaga garantida para o próximo Mundial de Clubes.

“Um é um prodígio de 18 anos. O outro está na forma de sua vida aos 30”, começou dizendo a Fifa, citando Kaio Jorge e Marinho, respectivamente.

“Juntos, eles formam uma dupla de ação assustadora que levou Santos para as semifinais da Libertadores. Poderiam Kaio Jorge e Marinho trazer pesadelos ao Bayern no Mundial de Clubes”, completou.

Na partida desta quarta, o Peixe abriu o placar com Kaio Jorge, que marcou gol-relâmpago logo aos 11 segundos de jogo. Marinho ampliou, aos 16 do 1º tempo. A revelação das categorias de base santista voltou a marcar aos 9 da etapa final.

O Grêmio descontou com Thaciano, aos 36 do 2º tempo, anotando o segundo gol gremista no agregado final, mas, aos 38, Laércio balançou as redes e marcou o quarto do Santos na Vila. No fim das contas, o Peixe venceu por 5 a 2 considerando os dois jogos.

Na semifinal, o Santos aguarda por Racing, que eliminou o atual campeão, Flamengo, nas oitavas, ou Boca Juniors. Nesta quarta, o clube de Avellaneda largou na frente e, jogando em casa, venceu o Xeneize por 1 a 0. O jogo de volta será na próxima semana.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo