Saúde

Ficar em forma sem sair de casa: sete exercícios para fazer usando apenas uma cadeira

Engana-se quem pensa que não dá para emagrecer usando o que a gente tem em casa. Você sabia que as cadeiras podem funcionar como importantes aliadas na prática de atividades para emagrecer e tonificar o corpo? Com base em uma matéria publicada pelo Mundo Boa Forma, separamos para você uma lista de exercícios usando a cadeira. Confira!

É importante lembrar que, para garantir a segurança e melhores resultados, é essencial consultar um profissional.

 1- Avanço lateral na cadeira

 Para começar o exercício, coloque o pé direito na cadeira e o esquerdo no chão, com as pernas estendidas. Em seguida, feche as duas mãos e dobre o joelho esquerdo, movendo os quadris para trás.

Depois, erga a perna esquerda até a altura do quadril e dê o impulso para cima e para baixo duas vezes. Depois, retorne à posição inicial e repita o movimento  quantas vezes for necessário.

 2- Flexão na cadeira
Inicie na posição de prancha, mantendo as mãos separadas em uma distância  equivalente à largura dos ombros no assento do objeto.  Assim, levante a perna esquerda até a altura do quadril. Em seguida, dobre os cotovelos ao mesmo tempo que levanta o joelho direito, dobrando-o lateralmente, em direção ao cotovelo esquerdo.

Conclua a flexão e estenda a perna esquerda até a posição inicial e repita o exercício com a outra perna.

3-Mergulho com a abdominal na cadeira
Sente na cadeira com os joelhos dobrados e os pés no chão. Depois, coloque as mãos na beira da cadeira, próximo aos quadris e com os dedos apontando para a frente. Depois, levante o bumbum para frente e levante os dedos dos pés. Em seguida, dobre os cotovelos para trás e abaixe o bumbum. Por fim, retorne à posição inicial e repita o exercício.

4- Elevação de pernas

Se posicione em pé, com as duas mãos e corpo atrás da cadeira . Coloque o peso para o tornozelo esquerdo ao mesmo tempo que levanta o pé direito do chão e o aponta para fora, atrás do corpo, sem esquecer de colocar os dedos dos pés virados para a direita.

Segure o core e os glúteos enquanto sobe a perna direita. Dê um tempo e depois que fazer as repetições determinadas, troque as posições das pernas para repetir o exercício.

iBahia

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar