Cotidiano

FHC rechaça não ajudar Alckmin e diz que ele tem ‘muita chance’ de vencer eleições

FHC ROSTO SERIOO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) negou nesta sexta-feira (2) não estar apoiando devidamente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à Presidência da República.

Em entrevista à rádio CBN, ele disse que ajudou a tornar Alckmin presidente nacional do PSDB e acreditar nas chances dele de vencer as eleições presidenciais. “Ele é um homem simples, fala de forma direta com o povo, esses são valores que podem ser transformados em voto. Por isso ele tem muita chance. E como esta é uma eleição casada, um partido como o PSDB terá peso nessa eleição”, afirmou.

Ainda segundo FHC, não será o candidato do mercado quem vencerá o pleito deste ano. Mas isso não é indicativo de que ele não respeita o mercado. “Não tem de ser o candidato do mercado, tem de ser o candidato do país para ganhar as eleições”. Para ele, as eleições no Brasil não devem trazer nenhum nome novo. “Mas quem simbolizar a retomada de crescimento, decência e muita tranquilidade ao país, tem todas as chances de ganhar.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios