Cidades

FHC passa a apoiar impeachment de Dilma

FHC - SERIOO ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso se mostrou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em entrevista publicada no site do jornal O Estado de S. Paulo neste sábado (19).
Segundo a reportagem, Cardoso disse que entendia que a melhor saída para a crise política e econômica enfrentada pelo país seria a renúncia de Dilma, mas acabou mudando de opinião.
“Eu fui passo a passo. Cheguei a defender que ela tivesse um gesto de grandeza e renunciasse. Eu sempre procurei ter uma atitude serena em relação a esses processos políticos e especialmente em relação à presidente Dilma. Dificilmente você vai ver uma palavra agressiva minha em relação à presidente Dilma. Não apenas pela consideração institucional, mas também pessoal”, afirmou.
“Mas, com a incapacidade que se nota hoje de o governo funcionar, de ela resistir e fazer o governo funcionar, eu acho que agora o caminho é o impeachment. Se eu bem entendi o que as ruas gritaram, foi isso. As ruas gritaram renúncia, fim, impeachment”, completou o ex-presidente.
O tucano FHC avaliou ainda que o impeachment não deverá levar a uma ruptura institucional no país.
O ex-presidente falou também sua opinião se o vice-presidente Michel Temer tem condições de liderar o país neste momento: “a história faz o líder”.
“Eu também sempre que pude preservei a memória do Lula. Eu conheço o Lula há décadas, vi o Lula em São Bernardo. Você se lembra que quando o Lula ganhou na eleição do candidato do meu partido e fiz tudo para que houvesse uma transição dentro das instituições. Foi com emoção que eu passei a faixa pra ele e vice-versa. São momentos densos historicamente. Você ver o Lula enterrar a própria história? Isso me dá tristeza. Eu não comemoro esse fato, me dá tristeza, bem ou mal o Lula teve um papel no Brasil”, disse.
Também a respeito de Lula, FHC comentou que as afirmações do petista em gravações grampeadas pela Polícia Federal na Lava Jato “não têm nada de republicano, nada de democrático, é uma coisa de chefe de bando”.
“Irresponsável. Um líder nacional não tem o direito de jogar parte do povo contra outras partes do povo e o conjunto contra as instituições”, ressaltou FHC.
Leia mais
Assessor de Delcídio que gravou conversa com Mercadante é exonerado
Palmeiras perde na estreia de Cuca e se complica na Libertadores
Wagner disse que Delcídio foi ‘escroto’ e que sabia que fariam ‘putaria’ com Lula

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios