Cidades

FHC diz que escândalos começaram no governo Lula

FHC - DISCURSOO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta quarta-feira (13), em Nova York, que apenas quando houver mudança do uso da política partidária na máquina pública, a credibilidade do governo Dilma Rousseff será retomada. “Isso é que é necessário fazer. Só pode haver crença no novo governo se isso acontecer”, disse o ex-presidente no final do Lide Business Meeting, no Harvard Club de Nova York, seminário em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu investimentos no Estado.

O ex-presidente fez a abertura do seminário. Perguntado novamente sobre a tese do impeachment de Dilma, defendida inicialmente por alas do PSDB, ele sustentou sua posição de que destituir um governo não é uma operação fácil. Lembrou que os escândalos de mensalão e do petrolão não começaram há seis meses, mas no governo Lula. “Quando houver uma comprovação, se acontecer, vai acontecer. Não tem que lutar pelo impeachment acontecer ou não acontecer, temos que lutar pela decência na vida pública. Pela clareza.

Por que haver impeachment? Qual é a ligação efetiva de responsabilidade da presidente? Se o sentimento do povo é esse, vamos lembrar que não foi há seis meses que os escândalos começaram. Não é uma operação fácil destituir um governo. É preciso uma investigação profunda mais completa. Os escândalos vêm de outro governo. Começou no governo Lula. Não se trata de personalizar. O procedimento está errado”, disse FHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo