Política

FHC defende que PSDB participe de atos com PT, PSOL, PCdoB, PDT e PV

O ex-presidente e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, defendeu que os tucanos participem das manifestações dos partidos de oposição contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Não importa quem convoque. Havendo uma convocação que seja possível de participar, dizer o que pensa é bom”, afirmou o ex-presidente em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (23).

Líderes tucanos têm sinalizado que existe resistência interna a adesão aos atos que terão participação de partidos como PT, PSOL, PCdoB, PDT e PV, além de outros de centro, como Cidadania, Rede e Solidariedade.

Para FHC, ainda que haja discordâncias entre as siglas, é possível criar uma frente ampla de partidos contra Bolsonaro. Mesmo que haja a participação do PT não é impeditivo na visão do líder tucano.

“É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino [o PT]. O PT não é intrinsicamente contra a democracia. Nunca foi. O governo do PT muitas vezes dava a sensação de [ser]. Mas não há um sentimento genuíno do PT de ser contra a diversidade de opiniões”, disse Fernando Henrique.

Bahia.Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo