Cidades

Ferry demora quase três horas para conseguir atracar em Salvador devido ao vento

A chuva forte que cai em Salvador continuou causando transtornos na cidade entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (11).

 

O sistema de ferry boat também teve problemas por causa da chuva. Durante a noite de domingo, passageiros relataram que o ferry Juracy Magalhães estaria a deriva, sem conseguir atracar em Salvador.

 

No entanto, a assessoria da Internacional Travessias explicou que o problema aconteceu em virtude dos fortes ventos, que atingiram as rampas de atracação. De acordo com a assessoria, o ferry Juracy Magalhães foi o que teve maior dificuldade de atracação e levou quase duas horas para conseguir atracar na capital baiana.

 

Os passageiros começaram a entrar na embarcação, ainda em Bom Despacho, por volta das 19h20. Segundo a assessoria, o ferry só saiu da Ilha de Itaparica às 20h40.A travessia durou cerca de 1h e chegou a costa de Salvador às 21h45, mas a embarcação só conseguiu atracar no terminal às 23h20.

 

Os problemas com as rampas, segundo a Internacional Travessias, começou por volta das 19h30, por causa dos ventos fortes e outras embarcações também tiveram problemas para atracar. Nesta segunda-feira, o sistema opera sem restrições, segundo a concessionária.

Por meio de nota, a empresa informou que “devido às condições de mau tempo, algumas viagens realizadas ontem à noite sofreram atraso para saídas dos terminais. Por causa dos ventos fortes, com o mar agitado, houve dificuldade de operação das rampas. Apesar do desconforto, as travessias foram concluídas com segurança”. (Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo