EsportesGeral

Felipão treina Seleção sem Kaká e com ‘cães de guarda’ e testa 3-5-2 no fim

 

FELIPÃO SELEÇÃO BRASILEIRA 2O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, comandou nesta terça-feira o primeiro treinamento visando o amistoso de quinta-feira, contra a Itália. Felipão esboçou o Brasil com dois volantes “cães de guarda” e sem Kaká, que participou entre os reservas da atividade, ocorrida em Nyon, na Suíça.

Para dar mais proteção, os volantes escolhidos foram Luiz Gustavo e Fernando. Hulk, Neymar e Fred formaram o trio de ataque. A escalação dos titulares foi Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

A lateral esquerda também teve novidade com relação ao que vinha acontecendo nos tempos de Mano Menezes. Filipe Luís ganhou a vaga de Marcelo, ao menos por enquanto.

Na segunda parte do treinamento, Felipão testou o esquema 3-5-2, o mesmo utilizado na campanha do pentacampeonato em 2002, com direito a mudança no ataque. Sendo assim, o time ficou com: Júlio César; David Luiz, Dante e Thiago Silva; Daniel Alves, Fernando, Hernanes, Kaká e Marcelo; Neymar e Diego Costa.

A Seleção volta a treinar nesta quarta-feira e enfrenta a Itália às 16h30 (de Brasília) de quinta-feira, em Genebra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo