Cotidiano

Feira: Idosa recolhe, limpa e reforma bonecas para doá-las para crianças carentes

A quantidade de arrumadas bonecas de vários tamanhos, dispostas na casa de dona Luiza Morais Pires, de 84 anos, denuncia o trabalho que realiza: faz cinco anos que, com afiada máquina de costura, ela pega bonecas sujas, antigas e geralmente doadas e as conserta, refaz o enchimento e as roupas com objetivo de entrega-lás para crianças carentes. “De lá para cá não pararam de chegar bonecas eu já recebi muitas doações de várias pessoas e de vários lugares”, disse Luiza.

Desde que começou, cerca de 600 bonecas passaram por sua mão. Normalmente há duas épocas em que se concentram a doação de bonecas reformadas: antes do Dia das Crianças e antes do Natal. “Na minha porta também chega muita criança pedindo uma boneca e eu sempre dou. No posto de saúde também, que fica aqui em frente, no dia que tem pediatra vem muita criança e eu vou lá levar.

É uma emoção muito grande e eu me sinto realizada em ver uma menina brincar com uma boneca dessas. Um dia, uma senhora que é mais velha que eu e que nunca brincou de boneca quando era menina me pediu uma boneca e eu mandei. É uma alegria tão grande que eu não tenho nem palavras para explicar”, afirmou a idosa.

Antes de consertar as bonecas, ela se empenhava em campanhas de doação de cobertores, travesseiros. Para ela, as pessoas deveriam ser mais solidárias e empáticas.  “Vejo muita gente por aí que não faz nada por ninguém. Se as pessoas se unissem mais em prol das outras com certeza ficariam mais fortes e solidárias”, reflete.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios