Cidades

Feira de Santana registra primeiro caso de recém-nascido com microcefalia

MEDICO E RECEM NASCIDO - MAOSO município de Feira de Santana registrou o primeiro caso de bebê que nasceu com microcefalia, cujo parto aconteceu na última quarta-feira (18). A Vigilância Epidemiológica da cidade acompanha o caso.

A mãe do bebê, identificada apenas pelo prenome Marivalda, mora em Amélia Rodrigues e chegou ao Hospital da Mulher com exames que comprovam o problema do bebê. De acordo com A Tarde, a paciente disse que teve Zika Vírus durante a gravidez, mas ainda não foi confirmado se o problema no recém-nascido tem relação com a doença.

Ambos seguem internados no Hospital da Mulher e, de acorodo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, administradora da unidade, foram realizados exames e até agora nenhum problema foi registrado.

A mãe e o bebê podem ter alta neste sábado (21). Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana informou que está acompanhando 162 mulheres que contraíram os vírus transmitidos pelo aedes aegipty (Dengue, Zika Vírus ou Chikungunya) durante a gravidez.

Esta semana o Ministério da Saúde declarou situação de emergência nacional devido a um surto de microcefalia em Pernambuco. Até então foram identificados 141 casos da doença em 44 municípios do estado, quando a média em anos anteriores não passava de dez casos.

Leia mais

Prefeitura de Sapeaçu tem contas aprovadas com ressalvas

Municípios do Vale do Jiquiriçá assinam protocolo para formação de consórcio de saúde

Sob alerta: Vaticano e Milão podem ser alvos de próximo ataque

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios