Cidades

Feira: Após 23 dias, greve dos professores da rede municipal chega ao fim

PROFESSORES GREVE FEIRAA greve dos professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana chegou ao fim na manhã desta quinta-feira (6). Com duração de 23 dias, o fim da paralisação foi decidido em assembleia da APLB-Feira e os profissionais devem retornar para as atividades na sexta (7).

Segundo o site Acorda Cidade, a diretora da APLB, professora Marlede Oliveira, informou que o último item da pauta de reivindicação foi atendido pelo governo municipal. “Só tinha a questão dos 15% de gratificação e o governo apontou que isso não será retirado. Isso ficou documentado em uma reunião ontem com a secretaria de Educação e era isso que a categoria queria.

A responsabilidade da greve ter continuado foi da prefeitura que não sinalizou a garantia dos 15%”, disse. Ainda de acordo com Marlede, os três principais itens da pauta de reivindicação, que eram o reajuste de 7.64%, o enquadramento de todos os professores e a manutenção dos 15% também foram atendidos.

O sindicato garantiu a a manutenção dos 200 dias letivos e em conjunto com a secretaria de educação e um calendário de reposição de aulas será analisado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios