Cotidiano

Febre nos anos 1990, ‘bichinho virtual’ é relançado no Japão

Bichinho virtual precisa de água, comida e até mesmo remédios

bichinho virtualO Tamagotchi, popularmente conhecido como “bichinho virtual”, virou febre entre as crianças no final da década de 1990. Agora, vinte anos após seu lançamento mundial, que ocorreu em 1997, a Bandai — fabricante japonesa de brinquedos — voltou a colocar os produtos nas lojas do Japão.

 

A unidade custa 2 mil yens (cerca de US$ 18) e ainda não há previsão de venda em outros países.

 

O brinquedo nada mais é do que um dispositivo em formato de ovo que contém um animal virtual da escolha do cliente.

 

O relançamento foi feito com o mesmo design dos anos 1990, mas os “ovinhos” possuem duas opções de tamanhos e estão disponíveis em seis cores novas: branco, rosa, laranja e três diferentes tons de azul. Com gráficos em baixa resolução e em preto e branco, o Tamagotchi foi um sucesso por possibilitar que as crianças cuidassem de seu bichinho virtual como se fosse um animal de verdade.

 

Para manter o bichinho vivo é necessário dar água, comida e até mesmo remédios para o pet, além de dar banho. Mais de 80 milhões de unidades do Tamagotchi foram vendidas em todo o mundo até 2010. Não há informações recentes sobre a venda do dispositivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios