Cotidiano

Faz mal comer ovo todos os dias?

OVO COZIDOUma proteína completa, cheia de nutrientes, saboroso, fácil de cozinhar e barato. O ovo é um alimento democrático popular no mundo todo, que está presente nas casas de pessoas de todas as faixas estárias, sociais e econômicas, e pode ser ingerido a qualquer hora do dia. Rico em vitaminas A, D e B12, o ovo é recomendado por diversos especialistas que indicam uma alimentação balanceada.

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol, uma vez que a gema é composta por muita gordura. Estudos recentes, contudo, abonaram o ovo e o ilibaram da culpa pelo aumento do LDL. Mas a pergunta ainda permanece: afinal, é saudável comer ovos diariamente? A resposta é: sim, mas depende.

Especialistas ouvidos pelo ‘G1’ apontam que uma pessoa saudável pode comer até sete ovos por semana, sem riscos de prejuízo para a saúde.

Um atleta tem necessidades diferentes de proteínas de um fisiculturista ou de um indivíduo sedentário, por exemplo, e podem consumir mais unidades, ainda mais da clara. “Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana”, disse à BBC Mundo a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo.

Leia mais

Machado aponta Temer e outros 20 políticos em propinas da Transpetro

MPF ajuíza ação contra prefeituras de Mutuípe, Laje, Jiquiriçá, Ubaíra, Santa Inês e outras por irregularidades em portal da transparência

Rabino muito influente afirma que o Messias já está entre nós

João Vicente de Castro e Geisy Arruda entregarão ‘Oscar’ do pornô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo